Daniela

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desconstruindo a incoerência


Eu creio no arrefecimento das mágoas como libertação da centelha humana, e no exemplo bom como modelo de salvação. No apaziguar da frustração como fim único de toda razão da alma. Alma que chora fica preza na própria incapacidade de ver além e finda por se afogar em sufocante egoísmo. Hoje eu entendo que doença gera violência, que ódio cimenta o espírito na roda do tempo. O sofrimento traz consigo a amargura, o rancor e o medo. Mas o amor, a bondade e a caridade são correntezas rumando sem obstáculos à evolução e à liberdade. Não há aprendizado sem memória. E há sim prazer sem dor e altruísmo da vontade. E somente há valor na responsabilidade. Purgação não é caminho para purificação. Somente pode haver uma escolha e eu escolhi seguir. E até que salvo melhor juízo das minhas experiências, diante de mim e do espelho do tempo, esses são os meus postulados evolutivos.

Um comentário: