Daniela

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Para Brian


Hoje de tarde aqui na rua onde moro presenciei uma das cenas mais toscas da minha vida... 3 crianças jogando brita numa vaca que pastava amarrada no terreno ao lado. Isso tudo sob a vigilância da mãe que zelava pela segurança de seus marginaizinhos em potencial. Penso em Ghandi, invejo Madre Tereza, desejo Jesus, mas tudo que consigo ser sou eu. E no meio de tanto desconsolo, de tantos sentimentos, e de tamanha covardia, me pergunto como eles conseguiram crer na raça humana... Me enojo da brutalidade, me enojo da falta de moralidade. Me nauseio com o constante vestibular para marginalidade. Eu quero o Síndico mas me chega o Poeta: e tudo que por fim me consegue fazer sentido é que  "chego a ter medo do futuro" e me pergunto se não "chego a achar Herodes natural"... 

3 comentários:

  1. Lamentável mesmo... Mas acredito que os que sofrem são recompensados, e muito bem recompensados ao fim; e o que maldam não terão outro fim senão o próprio!

    ResponderExcluir
  2. "O mundo está ao contrário e ninguém reparou", amiga...Fico feliz, contudo - e procurando dar um alento para as almas - porque existem pessoas que ainda se preocupam...prova disso é seu post! = )

    ResponderExcluir